Seguidores

Nuvem de Tags

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aniversário das paulinisses

Hoje o "Eraldo e suas paulinisses" completa 02 anos de existência. Nesse tempo, foi como se o egocentrismo que me fez criar esse cantinho tivesse sido vítima de uma operação "Cavalo de Tróia" quando percebi que o barato mesmo da blogsfera não é o EU e sim o NÓS; não de mim PARA os outros, mas COM os outros.




Por isso, sem demagogia alguma, hoje fico feliz por ter um blog porque ele me deu possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas. Gente amiga, talentosa, estranha, genial, que pelo mosaico desses "tus" extraordinários fizeram o meu eu ganhar mais partes interessantes ao mosaico existencial que é a vida. De uma forma geral, todas as pessoas que visito frequentemente e a as que infelizmente o tempo não me permite ser tão presente são realmente algo que tem me feito feliz nos últimos dois anos.

Por isso, resolvi encher o saco de um monte de gente para celebrarem comigo esses dois anos de paulinisses. Não queria explorar ninguém (juro), mas é que interagir com gente que admiramos é coisa mais legal de ter um blog. Por isso, perturbei algumas pessoas para me ajudarem com isso. Por exemplo, em relação ao novo layout, o novo banner/título maravilhoso deste blog eu ganhei do mágico Tonho, autor de vários blogs e o melhor poeta visual que eu conheço; o banner deu o tom ao novo visu. A nuvem de tags com meus "eus", ganhei da indomável Luna Sanches , uma das blogueiras mais originais do Brasil. Na hora que não sabia mais o que fazer com o novo layout, a lírica Michele P me deu uma forçona.



Essa semana ainda vai ter mais gente participando aqui com posts. Alguns eus do meu/nosso mosaico terá a participação de alguns blogueiros que tiveram a gentileza de aceitar o meu convite para participar. Falarei melhor sobre eles a cada postagem. Agora, gostaria de apresentar a quem não conhece duas blogueiras que transcenderam a barreira da blogsfera e se tornaram minhas amigas mesmo, como já aconteceu algumas vezes nesse tempo. Mulheres sensíveis, nem por isso menos fortes. Trata-se de Mirella de Oliveira e  Michele P que interpretam abaixo o poema que ganhei da última. Pessoas lindas que dedicaram uma parte da vida corrida delas para participar das paulinisses. Se tenho motivo pra me gabar nesses dois anos? Tenho: só acompanho gente foda na blogsfera.


Abaixo, um poema, dois sotaques:



Ora avesso, indiferente.
Ora amigo, confidente.

Por vezes maroto,
outras vezes domado.

Sempre coerente,
pungente.

De olhar distante,
faz-se presente.

De sorriso poupado,
faz-se de rogado.

Partes de um quebra-cabeça
em que as peças não se encaixam.

Dividido,
ambíguo.

Incerto,
perplexo.

Tão ele.
Tão eu.
(Michele P)
___________
*A imagens são algumas das propostas do Tonho até chegar ao que ficou o Banner. Muito obrigado, companheiro. Jamais esquecerei tua generosidade.
**Muito obrigado também, Luna, pela generosidade. Teu profissionalismo e criatividade são exemplos para mim.
***Obrigado a todas e todos.

31 comentários:

Mirella de Oliveira disse...

Eraldo, que lindooo!!
Com certeza, valeu a pena todo teu esforço! Adorei tudo, o novo layout, o texto... Enfim, a nova casa! Parabéns pelos 2 anos de blog. Foi um prazer ter participado dessa "festa". Que bom que gostou do vídeo.
Um beijo,

Mirella

Smareis disse...

Parabéns pelo niver de 2 anos de seu blog.Esta muito bonito o novo layout. Nota mil pra nova casa. Um abraço e ótimo começo de semana.

Michele Pupo disse...

Eraldo Peeeeeeeeeeeê
Que orgulho por ter sido convidada para participar disso tudo!(Eu reclamei, mas você sabe, é só porque "te gosto"...rs) O blog ficou lindão!
Fico feliz pelo crescimento deste espaço e pelo aparecimento de tanta gente bacana.
Quanto à amizade, vibro por ter sido achada por você neste mundão virtual (em 13/04/2010) e por ter cativado o seu afeto!

(Você não vale nada, mas eu gosto de vc... rs)


Beijos!

Ale disse...

Parabéns!!!

Leve, lindo, e 'aniversariando', rsrs,

Parabéns em dobro,

Continue sempre trazendo seus maravilhosos posts e alimentando minha alma, amém,


Um beijo!

Nara disse...

Eu não ia deixar de aparecer aqui hoje, né? O blog tá muito lindo! Tô encantada! *-*

E esses sotaques? Adoro sotaque, coisa mais gracinha, gente!

Ô Eraldo, parabéns pelo blog, pelo dia, pelas palavras!

Beijo

Rossana disse...

Ficou muito legal Eraldo!Parabéns pelo blog!o/
Me senti homenageada com a postagem de aniversário assim como os demais devem estar sentindo!
Que este blog e os que vc segue sempre te tragam inspiração.
Um super beijo!

SolBarreto disse...

AMEI!
Cada dia admiro mais a sua forma de expressao!
Parabens e que venham muitos outros anos a nos presentiar, sim porque quem mais ganha e quem te acompanha.

Suzana Martins disse...

U-huuuuuuuuuu!!!!!

Viva!!!

Eu me sinto muito feliz em participar dessa festa, em poder estar aqui para comemorar dois anos de existência do Paulinices.

O novo lay está perfeito, o banner/título maravilhoso e esse cantinho está muito mais aconchegante do que era!!

Amei demais!!

Parabéns Eraldo, eu desejo muito sucesso pra vc e que venha mais e mais festejos!!!

Beijão e parabéeens!!^^

byTONHO disse...



Parabéns ERALDOIS e teus TUS!

:o)

Silas Moesio disse...

Olá meu querido amigo. O mundo virtual cada dia está presente em nossa vida e saber usar-lo é a melhor forma. Além do mais, ele é um espaço onde podemos socializar nossas idéias, projetos, sonhos e mostrar quem nos somos. Teu blog está pai d’égua. Continua firme e com muito ânimo, entusiasmo e reverencia partilhando conosco tua vida, tua historia, ou seja, um pouco de ti. Parabéns pelos dois anos do Blog.
Abrazo meu querido.
Marujo do Caeté

Adison Ferrera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adison Ferrera disse...

O que dizer?... lindo, original, surpreendente. Isso mesmo, me surpreendi com a sacada da poesia, do video, da partcipação das meninas.
O que desejar?... Um mosaíco de muitos, muitos anos de vida para juntar um monte de gente legal e mais um monte de gente doida, estranha, sensível, humana, gente como a gente. Afinal, como vc mesmo disse o "barato mesmo da blogsfera não é o EU e sim o NÓS; não de mim PARA os outros, mas COM os outro".

Prazer em fazer parte dessa história.
Que venham mais longos e longos anos por aí!

Eduardo da Amazônia disse...

Mano, acho que não vou te dar um bom presente nestes 02 anos de blog(uhauhauah). Parece que teu blog está cheio de coisas legais desarrumadas. Seria tão bom se tivesse ao menos mais uma coluna. Quanto ao símbolo da PJ, prefiro aquele mais redondinho, mais raiz... Agora aquela nuvem de tags e o banner tah bafon!

Mas, é dois anos... mais anos virão por aí e só espero que tu acrescente, ao menos, mais uma coluna!

Parabéns!

PS: E votem pra mim participar do Terruá Pará, acessando: http://www.terruapara.com.br/?p=1097

Alline disse...

Eraldo, devo te dizer que quero ficar mais por aqui, tá muito gostoso! Essa cor da vontade de mastigar o blog! Sério.

Tô aqui, vou estar mais ainda daqui a alguns dias. Já tô derretendo de ansiedade... vamos trocar mais uns e-mails, hein? rsrs

Arriba! Com beijo. ;)

Unknown disse...

Eraldo,

O blogue ficou lindo e comemorar o 2º aniversário na blogosfera é uma proeza.

Parabéns e um abraço

António

Unknown disse...

Eraldo.....parabénsss!!! Ficou tudo muito lindo, muito original, e cheio de mimos!! Adorei o post, as palavras...aqui sempre é bom ler, estar, e ter!!!! Super beijo pra ti!!!

Batom e poesias disse...

Gosto de todos os teus eus... rss
Feliz aniversário!

bj
Rossana

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

SUPIMPA! Adoro o Eraldo e todas as sua Paulinices ... parabéns ao rapaz e ao Blog ... o visu ficou notável ... que venham outros muitos anos de partilha por aqui ...

bjão ao amigo

Luna Sanchez disse...

Cheguei atrasada...Ainda tem bolo?

Parabéns pelos dois anos, queridão! Tu sabe o quanto gosto de te ler e observar a tua visão clara e crítica sobre os temas que aborda, além da criatividade das coisas que cria.

Um beijo grande.

Valéria lima disse...

Ficou linda a casa nova, parabéns pelos dois anos de muito bom gosto. Meu presente pra você é o que posso te dar, estando aqui: minhas palavras, meu coração... Quem sabe um dia o mundo gire tão depressa que nos coloque frente a frente? Por enquanto, meu pensamento voa e deposita em seu rosto lindo um beijooO* muito carinhoso... Te adoro!!!!!!!!!

Altavolt disse...

Parabéns, Eraldo! Só acrescento que nenhum efeito visual teria algum valor se o conteúdo das suas postagens não fosse tão rico e denso quanto tem sido! Abraço!

Foose disse...

Feliz Blogsário!

É muito legal ver que ainda existe vida inteligente na blogsfera(e que ela faz aniversário!:-) O layoute o novo banne agora estão a altura de suas paulinisses... espetacular!!!:-)

Parabéns e sucesso sempre, grande amigo!

Um grande abraço...

Titi disse...

primeiro, desculpa por demorar pra responder. fiquei sem internet dois dias e a universidade devorou meu tempo.
segundo, teu blog está, demasiadamente, perfeito.
terceiro, parabéns pelo aniversário do mesmo.

abraços, muitos abraços.

Renata de Aragão Lopes disse...

Eraldo,
parabéns pelo aniversário do blog!

Grande abraço,
Doce de Lira

Eraldo Paulino disse...

Mirella:

Muito obrigado, linda!

Smareis:

Deu trabalho, mas também gostei. Obrigado!

Michele Pê:

Mas que lindo você citar a data. Você é demais!

Alê:

Linda é você, flor!

Nara:

A pessoa mais apaixonante do céu, você! Obrigado por ter vindo.

Rossana:

Que bom que se sentiu homenageada. O post é pra vocês mesmo.

SolBarreto:

Imagina só o quanto me dá orgulho receber elogio de pessoas maravilhosas e talentosas como você. VOcê é uma querida.

Suzana Martins:

Vindo de você que tem um espaço lindo, tal elogio ganha um contorno ainda mais sensacional. Bjs e obrigado.

Tonho:

Se houvesse um emoticon pra reverência, eu o usaria aqui.

Silas Moesio:

Obrigado pela visita, Jesuíta.

Adison César Ferreira:

Égua, cara. Valeu mesmo pela visita. As meninas são demais, né? adoro elas!

Eduardo da Amazônia:

Você é despeitado mas é meu amigo srrss

Alline:

Minha flor, não fale essas coisas de morder... levo tudo pro outro lado :) Bjs e obrigado pela visita.

Antônio Rosa:

Meu caro, mas que bom receber tua visita. Muito obrigado pelo carinho, meu caro.

C.C. Mantovani:

Obrigado, lindona.

Batom e Poesias: Bjs no Batom!

Paulo Braccini - Bratz:

Você é um doce, meu caro. Muito obrigado pelo carinho.

Luna Sanches:

Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuna. tá atrasada não, flor. Obrigadão por tudo, viu? És linda, guria!

Valéria Sorohan:

Nossa! Esse realmente é um presente maravilhoso. Tuas palavras sempre me deixam alegres quando são direcionadas pra todos. Carinhosas assim diretamente pra mim me deixaram bem, digamos, eufórico! E se há alguém linda aqui é você!

Altavolt:

Meu caro, que bom que veio. Tenho muito carinho por vossa senhoria. E já te disse isso. Teu blog também é referência de inteligência. Que bom que nesses anos pude encontrar lugares como o teu canto. Abs!

Foose:

Meu caro, muito obrigado. Não estaria completa a festa se não viesse participar. És muito foda, cara!

Titi:

Muito obrigado pelo carinho e lá no teu blog, Titi. Você é muito querida!

Renata Aragão Lopes:

Uau!
Uma das melhores poetizas da blogsfera vir me visitar me deixou muito contente. É uma honra receber tua visita, linda. Continue assim alimentando-nos de criatividade e beleza.

Ale disse...

Vim pra agradecer o carinho no Let It Be, desejar um feriado maravilhoso

E deixar um beijo!

*Priscilla Veloso disse...

Parabéns! Que essa nossa blogoosfera tenha cada vez mais pessoas como vc, cheia de estar junto!
Feliz mosaico de eus! 2 anos! Afinal, td mundo tem um pouco de mosaico dentro de si!

Eraldo Paulino disse...

Alê:

Imagina, querida. Teu blog é muito legal mesmo. Bom feriadão pra ti também.

*Pri:

Obrigadão, Pri. Que bom que veio, fiquei muito contente!

Diogo Didier disse...

PARABÉNS meu amigo! perdoe o meu atraso, mas a minha rotina de vida não me deixou vir antes...

Gosto MUITO do seu blog, pois ele é um dos poucos na net que enriquecem essa nossa cultura cibernética tão conturbada...

Fazer dois anos na blogosfera não é uma tarefa fácil...só blogueiros do seu porte chegam até lá mantendo a mesma qualidade e discernimento tipico dos seus posts...

Sou novo por aqui, mas um VERDADEIRO apaixonado pelas suas convicções, posicionamentos e opiniões sobre os diversos temas que queimam as nossas cabeças confuas e inquietas...

bjoxxxxxxxxxxxxx meu amigo e FELICIDADES sempre!

Diogo Didier disse...

Ah! o novo layout ficou SHOOOOOOOOOOOOOOOOW!

bjoxxxxxxx no coração!

eraldo disse...

Diogo Didier:

Muito obrigado pelas tuas palavras, meu caro. Me deixara, de fato, muito contente.

Bj!