Seguidores

Nuvem de Tags

domingo, 8 de maio de 2011

Envexa

Nossa, eu sou frustrado por muitas coisas. Sou frustrado, por exemplo, por não cantar bem,por não ser o mais bonito da rua, por nunca ter assistido Beatles ao vivo, por nunca ter podido dar um soco na cara do Bush ou do Adan Smith, por ser um homem de pouca fé e nunca ter conseguido andar sobre as águas, por não ser bissexual e estar exatamente no topo da cadeia alimentar (ui), e principalmente, sou muito, mas muito frustrado por descobrir que quando estou finalmente conseguindo voar aquilo é só um sonho. Mas não acho que eu faça das minhas frustrações motivos para encher o saco dos outros. Não perco meu tempo (se houver quem discorde que me fale, por favor) tentando prejudicar as pessoas que conseguem fazer o que eu não faço ou ser o que não consigo ser. Eu não sou o mais bonito da rua, mas já namorei a mais bonita, por exemplo.

Nos últimos dias tenho visto exemplos de como a frustração acaba sendo uma espécie de força motriz para que as pessoas percam o precioso o tempo delas para tentar derrubar aquilo que consideram (ainda que incoscientemente) estar acima de si. É como querer estar no topo acabando com o topo, ou então, de forma ainda mais grave acabando com quem está no topo. E a única explicação que tenho pra isso, é empiricamente acreditar que a frustração pelo não sucesso trás a estas uma espécie de patologia, como se a baixa auto-estima produzisse um ódio inexplicável contra o mundo. Tem gente que chega a matar por isso, e quando não mata, enche muito o saco, sobretudo quando há quem inocentemente dê ouvidos às loucuras dessa gente.

Tem que ter muita baixa auto-estima pra se aborrecer com o talento alheio. Elogio é quem nem sexo: é gostoso quando dão pra gente depois de uma conquista difícil, não tirado a força, isso sempre trás problemas.

20 comentários:

Michele Pupo disse...

Ai... eu ri!kkkkk
Eu queria ser uma frustrada igual a você: uma malograda feliz.

Boa semana seu Eraldo P.!
Beijos

Rossana disse...

Não sei para quem foi o 'tapa de luva de pelica', mas adorei!!!Eraldo além de culto vc é phynoooo!!!
Boa semana pra vc!
Bj =)

Suzana Martins disse...

hahahaha... vc é demais!!

Ah, eu também tenho as minhas frustrações e não é por isso que vou sair por aqui atropelando todo mundo. Ninguém esta livre das frustrações, mas podemos alimentar a nossa auto estima com outras conquistas que alcançamos...

Adoorei,

Beijos querido

Ale disse...

Tem de ser sincero... Sempre!


**Espero que a frase da Clarice tenha lhe proporcionado boas lembranças


Um beijo!

Ale disse...

Tem de ser sincero... Sempre!


**Espero que a frase da Clarice tenha lhe proporcionado boas lembranças


Um beijo!

Antônio LaCarne disse...

muito interessante a sua reflexão sobre o assunto "auto-estima". também vi o link sobre o irmão que matou o outro. como o ser humano pode ser tão desprezível, sanguinário e vingativo!

grande abraço pra vc.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns pela brilhante e inteligente reflexão ... como sempre né?

bjão

Alline disse...

Eu chamo isso de inveja e, como todos nós sabemos, ela continua sendo uma merda.

Saudades, moço!

Beeeeeeeeeeijo pruma semana feliz =DD

SolBarreto disse...

Adoro!Essa é a palavra que sempre me vem a mente quando leio seus textos.
Voce é demais!

byTONHO disse...



inVEJA ou ISTO.É POuCA coisa...?

Tenho inveja de quem não a TEM!

Ops!

:o)

Jamylle Bezerra disse...

Em vez de ficar preocupado com o sucesso alheio, porque não correr atrás do próprio reconhecimento? O ser humano é complicado mesmo...

Boa semana!

gerson estevam disse...

hum...
isso sim deve ser dito naum baboseiras de qm ouço falar e identifico a inveja deles.

q pena q eles naum ouvem isso

Diário Virtual disse...

Bah, muito boa essa tua frase: "Tem que ter muita baixa auto-estima pra se aborrecer com o talento alheio."

vou levar pra mim.

bjos

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

fica cutucando onça com vara curta! fica! depois não reclama ... kkkk

ps: ref. coment no Enfim ...

Batom e poesias disse...

Ai que invejinha desse talento para escrever de forma tão espontânea.

Um beijo
Sa
:)

2edoissao5 disse...

inveja mata!
rsrsrs

Luna disse...

infelizmente vivemos em um mundo que incentiva a inveja a sermos os primeiros mesmo que esmigalhando quem se encontra ao nosso lado, tudo nisso transforma os seres em maquinas o que é muito triste
bjs

Daniel Savio disse...

- Envexa

Mas Eraldo, mas uma pessoas não é apenas seus fracassos, também são risos, felicidades e etc, mesmo que não note...

- Postagens Retrô - 8

Infelizmente, percorremos esta via sacra sem mesmo nota (quanto nos tornamos desumanos)...

- Em terra de cego, quem tem um olho é Rei?

Mas cara, ignorância nunca vai ser uma benção, só mais um tipo de droga que compramos e usamos...

Fique com Deus, menino Eraldo.
Um abraço.

Titi disse...

tudo bom? aqui é a titi, do degrau da linha 14

eu queria saber se você aceita criar um blog, onde a ideia consiste em cada dia um postar um texto,
seja o texto falando sobra a vida, sendo ironico, narrando algo, qualquer coisa.

um texto por dia, uma pessoa por dia
exemplo: eu na segunda, você na terça e assim por diante,
estou 'recrutando' pessoas pra esse projeto, caso se interesse.

é só responder no meu email:
annacc_s@hotmail.com

Rockson Pessoa disse...

Amigo tow em débito contigo!
Desculpe a ausência...