Seguidores

Nuvem de Tags

sábado, 22 de agosto de 2009

Deus e o Diabo - Oração 1


Num belo dia de verão, Deus estava tomando sorvete na praça, refletindo sobre a vida, quando o famoso tinhoso se aproximou por trás, sorrateiramente como sempre. Deus então, como uma cara de tédio comentou:

- Não vai me dizer que você fará outra tentativa frustrada de me assustar?
- Você é o maior empata foda do universo! Só você mesmo pra ser tão chato. Resmungou o Diabo.
- Você esteve ouvindo o que aqueles pastores andam comentando nos cultos de novo não é mesmo? Eu já não disse pra você que quem criou o prazer carnal fui eu? Agora, eu não tenho culpa se as pessoas não sabem aproveitar esse prazer, e nem uma das tantas maravilhas que eu criei sem se destruir.
- Mas numa coisa você há de convir comigo, que você é chato você é. Pra que ficar testando assim as pessoas? Se você é tão bom assim quanto diz, então por que você não criou logo as pessoas perfeitas? Por que você tinha que colocar aquela tal “árvore do pecado” e uma serpente falante no paraíso? Pra mim você é o inventor do sadismo.
- É por isso que eu sou o Todo Poderoso e você nunca vai passar de coadjuvante na história. Você sempre faz as mesmas perguntas óbvias achando que são geniais. Eu não gosto de brincar com minhas criaturas como se elas fossem fantoches. Eu não tenho a menor pretensão de fazer de minhas criações sujeitos e sujeitas sem vontade própria. Tudo o que eu fiz foi dar oportunidade à dinamicidade da vida, com toda a complexidade cósmica e maravilhas de ela ser como é. Mas a vida se criou muito mais só do que eu a criei, afinal de contas, a liberdade é o maior presente que eu dei para a vida.

Nesse momento o Diabo começou a se contorcer de gargalhar no chão. O Demônio ria tanto que chegava a ficar com os chifres vermelhos.

- Então o que eu e você somos afinal? Não somos nós aqueles que escrevem a história?! Rá rá rá!
- Você continua se divertindo com o que falam padres e pastores não é mesmo? Perguntou Deus irritado.
- Na verdade, Ó Maravilhoso, quem é que não gosta de um pouco de elogios? Tudo bem que acabam pondo sob minha responsabilidade todo o mal do mundo, mas veja bem, no último culto que estive, falaram muito mais no meu nome que no seu. Isso significa que se você está sendo muito mais adorado nesse tempo, é graças a mim. Ruá Ruá Ruá.

Deus então percebeu o jogo do Diabo. Fitou-o de um jeito mais sério e ao mesmo tempo indiferente. Após muito tempo, quando demo cansou-se de rir, Deus perguntou:

- Lucifer, se a vitória que te dão é uma mentira, seu prêmio não é tão mais falso?

Rapidamente o belzebu se levantou e sumiu, deixando uma voz no ar esbravejando:
- Se eu for pensar seriamente como você, é capaz de eu me tornar chato assim como você é. Eu pelo menos sou mais legal!

Após o coisa ruim ter ido embora, Deus continuou o que estava fazendo, com o mesmo semblante de quem é o que é.

Um comentário:

Tamiris Manta disse...

olá meu nome e Tamiris lir a sua historia (Deus e o diabo oração 01)gostaria de saber como é que você sabe disto? onde foi que você tiro esta historia?por que na biblia e que não tem!obrigada uma historia sem pé sem cabeça que numa tarde Deus estava tumando sorvete!onde tem esto na biblia?ou isso que você posto e seu criterio?obrigada!