Seguidores

Nuvem de Tags

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pipas




Há uns sete anos atrás, mais ou menos, era muito comum ver o céu colorido de pipas e rabiolas nessa época do ano, mas a cada dia que passa parece que essa prática vem diminuindo. Parece que ultimamente as pessoas tem preferido passar seu tempo em frente ao computador ou em frente ao video game do que encerando linha e correndo atrás das pipas vítimas dos laços.

A paisagem do mundo muda à medida em que as novidades tecnológicas começam a ser mais acessíveis para a grande massa, e, com isso, toda a carga de consequências positivas e negativas acabam vindo agregadas. Se para muitos o Cerol era o grande risco para a vida, hoje em dia educadores e familiares tendem a se preocupar com a ociosidade e suas consequências, como a obesidade.

Entendo que não me cabe o papel de julgar os tempos, dizer que esse tempo é melhor do que aquele e vice-versa, mesmo porque eu nunca tive habilidade pra empinar e confeccionar pipas e seus acessórios, e também não sou exatamente um rato de computador, mas penso que alternativas são sempre boas para que pessoas bem instruídas e com boas intenções possam fazer a escolha que melhor lhes forem úteis em nome da felicidade do mundo. Pesar a medida certa será uma eterna constante na vida de todos/as em qualquer tempo. Resta aos pais e educadores o bom senço na hora de ajudar crianças , adolescentes e jovens a aproveitarem seu tempo da forma mais extraordinária e produtiva possível.

Um comentário:

Eduardo da Amazônia disse...

Durante a espiritualidade em preparação a Festividade do padroeiro de nossa comunidade, conversávamos sobre quase isso mas ao invés de pipas, falávamos de fogueiras no meio da rua e demais coisas juninas. Mas como "o tempo não pára" vamos ver o que vai e o que vem por aí...